
























O Conselho de Administração deu as boas-vindas aos trabalhadores dos recém-criados Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Mafra (SMAS de Mafra), em funcionamento desde 1 de setembro de 2019. Nesta ocasião, foram apresentadas as linhas de orientação, tendo como ambição a prestação de um serviço público de excelência, aos níveis técnico, económico, social e ambiental, sob o lema “100% nossa”.
«“100% nossa” é muito mais do que uma afirmação; é a assunção de um compromisso com a comunidade: gerir com proximidade para servir com qualidade! Por nós para todos nós!”», explicou o Presidente do Conselho de Administração, Hélder Sousa Silva. Aditou que os trabalhadores dos SMAS de Mafra integram a ampla equipa do Município de Mafra, na prestação do relevante e imprescindível serviço público aos munícipes.
De seguida, foram enumeradas as linhas de orientação preconizadas pelo Conselho de Administração para os próximos anos:
• Consolidação do processo de transição, designadamente em matéria de gestão de recursos humanos, que são o ativo mais precioso da organização;
• Garantia da qualidade dos serviços prestados;
• Adequação do tarifário à qualidade de vida existente no Concelho de Mafra, preconizando-se, para 2020, o não aumento das tarifas aplicadas e o ajuste do tarifário em áreas como o pequeno comércio e os condomínios habitacionais;
• Investimento na renovação das redes de água, na ampliação das redes de saneamento e na melhoria das redes pluviais em todo o Concelho;
• Introdução de novas tecnologias, como por exemplo a instalação de contadores inteligentes, que permitam telecontagem e que dispensem o recurso a estimativas de consumo, e a consulta on-line dos consumos individuais.