



Já pode tratar dos assuntos de água e saneamento no Edifício Municipal de Serviços de Mafra (Loja do Cidadão). O novo balcão de atendimento dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Mafra, que hoje entrou em funcionamento, integra-se numa política de atendimento de proximidade, desenvolvida pela Autarquia, que levou à criação, em 2016, deste espaço, o qual reúne serviços de várias entidades.
Nos quatro anos de funcionamento, registaram-se cerca de 620.000 atendimentos, o que equivale a uma média de 626 por dia, contribuindo para uma gestão mais eficiente dos recursos, bem como, permitindo aos cidadãos e às empresas tratar de diversos assuntos de uma forma mais cómoda e confortável, ganhando tempo e diminuindo custos de deslocação.
Na Loja do Cidadão de Mafra encontra serviços da Câmara Municipal, do Espaço Cidadão, que disponibiliza uma panóplia de serviços da Administração Pública, da Autoridade Tributária e Aduaneira – Serviço de Finanças de Mafra, do Instituto da Segurança Social, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, da Coprel, dos Bombeiros Voluntários de Mafra e, agora, dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Mafra.
No posto de atendimento dos SMAS pode tratar de:
- Contratos:
• Novos contratos;
• Baixas de contrato;
• Alterações contratuais;
• Alteração de titularidade;
- Pagamentos:
• Pagamentos de faturas;
• Regularização de dívidas;
- Outros
• Atualização de dados de cliente (contactos, moradas de envio, etc.);
• Comunicação de leituras;
• Adesão à correspondência eletrónica;
• Adesão ao débito direto;
• Devolução de notas de crédito (valores até 50€);
• Informações várias.
O Edifício Municipal de Serviços de Mafra (Loja do Cidadão) funciona de 2.ª a 6.ª feira, das 9 às 17 horas (a distribuição de senhas do Instituto da Segurança Social cessa às 16h00 e da Autoridade Tributária às 16h30).